espiritualidade e vida cristã · viagem

Imperfeita

“É muito mais difícil controlar as próprias emoções do que conquistar uma cidade”

Provérbio de Salomão

“Em toda a angústia dela, foi ele angustiado”

Isaías 63.9b

O Evangelho segundo Cristo transforma os imperfeitos”

José Serafim

Não deu para ser indiferente e não sentir nada. Teria de ser amor ou ódio. Não consegui amar Carla*. Fez o pior com sua vida e agora estava ali, em minha frente, esperando que tivesse suas respostas. Suja, confusa, uma vida toda de feridas abertas e escolhas erradas. Que poderia fazer por ela? Compreensão a ajudaria e eu só conseguia sentir raiva. Tola. Por que não lutou? Suas escolhas terminarão em morte. E não posso fazer nada.

Como poderia amá-la? Ali estava a pessoa que eu seria sem Deus. Fomos todas roubadas. Não entendo. Por que me alcançou enquanto ela permanece sozinha? Pra que aliviar o sofrimento de uns, enquanto outros morrem um pouco todos os dias? Por que ela escolheu o caminho mais fácil, se poderia gritar sua dor até que estivesse curada? Por que age assim, enganando-se, fugindo da realidade?

Culpar Deus é insano. Julgar o outro é imaturo. Onde estão os culpados? Quem pagará pela vida de Carla, que se perdeu? Quem irá ao tribunal por destruir seus sonhos? Onde está o responsável pela liberdade que nunca terá? Os sorrisos perdidos, o amor que não conheceu, a pureza e a inocência furtadas. Criada para a beleza e o perfume, é uma rosa pisada. Onde todos estavam enquanto ela se perdia?

Não tenho respostas. Preciso acreditar em cinzas se tornando beleza, dor sendo substituída por alegria, corações quebrados festejando. Orei por Carla e garanti que tudo ficaria bem. Foi embora e eu chorei.

*Nome fictício.

21.10.11 – Itapetim / PE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s