espiritualidade e vida cristã

Leva-me em Tuas asas

wallpaper-2383185

Metáfora de meu amigo Calebe Monteiro, que faz sentido de tempos em tempos:

“As águias, depois que aprendem a voar, são constantemente desafiadas a voar mais alto. Porém, para que possam estar nas alturas, elas precisam ter suas asas fortalecidas. Então, procuram uma nuvem carregada e a atravessam. Ali, no meio da tempestade, elas conquistam nova força e asas suficientemente capazes de encarar altitudes maiores. Elas não precisam entrar na nuvem, se não quiserem. No entanto, uma vez que decidem entrar, só poderão parar quando estiverem do outro lado. Parar no meio da tempestade é morte certa”.

Se decido pela tempestade, no meio dela o meu Senhor me ensina sobre paz. Esperar n’Ele (Isaías 40) é sinônimo de confiança e, se confio, posso estar em paz. Posso estar em paz com os raios do desconhecido, com os ventos da insegurança e da incerteza, com os trovões que fazem todos ao redor recuarem, com a escuridão do cansaço. Ainda que a terra se mude e os montes se abalem, posso estar em paz.

Posso estar em céus estranhos, mas, com Ele, não serei atingida por raios ou derrubada pelo vento. Os trovões podem ser assustadores, pois são trovões que nunca ouvi antes. Ainda assim, se prestar atenção, é a Sua voz que ouvirei no barulho estrondoso. Prossigo segura. Não há razão de voltar atrás, quando o alvo é chegar ao outro lado.

No meio da nuvem, sei que meu Senhor está voando comigo (Salmo 46.5) e entendo: mais do que atravessar, o propósito é estar com Ele, aquietar-me e saber que Ele é Deus, o Deus exaltado em toda a terra, é exaltado em minha vida (Salmo 46.10).

 

 

Deixe um comentário

