espiritualidade e vida cristã · presente diário · viagem

As graças do Todo Poderoso

Entrei na igreja sem grandes expectativas de ter um daqueles momentos de revelação de Deus. Estava lá para ouvir o testemunho de um ex-homem bomba, que sobreviveu à sua missão suicida e, anos mais tarde, encontrou-se com o Senhor. Só isso já era suficiente para um mês todo, mas o Senhor ainda queria surpreender-me e fazer-me rir naquela manhã…

Além da vida “pública” que levamos, interiormente temos sempre nossas questões com Deus, as coisas que estamos enfrentando, as lições que estamos aprendendo, as perguntas que fazemos e os nossos crescimentos. Naquele dia, eu tinha perguntas não respondidas.

Enquanto esperava o culto começar, folheei o informativo da igreja, em busca de algo que prendesse minha atenção. Na primeira página, um devocional intitulado “Veja Deus”. Sobre Jó. Interessei-me.

No meio do texto, fui tomada por uma familiaridade sem tamanho! Cada frase dava-me a sensação de um caminho já percorrido, coisas que eu já deveria saber, conversas repetidas. Sim, a pessoa que escreveu este texto me conhecia! Era como se tivesse escrito exatamente para mim! Sim, acima de tudo, o mais importante é conhecer Deus e não ter as respostas!

Curiosa, fui para o final da página, em busca do nome do canal de Deus pra falar comigo. Que surpresa! O salmista diz que Deus senta no céu e ri. Consigo imaginá-lo alegre, cheio de graças e bom humor!

As palavras não podiam ser mais íntimas minhas do que o eram: “reflexão extraída do livro de mensagens devocionais Pão Diário. Autor do texto: Eliceli Bonan”.

Leia o texto Veja Deus.

 

“Tarde vos amei, beleza tão antiga e tão nova. Tarde vos amei. É porque estáveis dentro de mim e eu estava fora de mim”

– Agostinho de Hipona

Deixe um comentário

