dicas · espiritualidade e vida cristã · resenha de livro

Maleta de viagem

wallpaper-2084048

Corrie Ten Boom, em seu livro mais conhecido, O Refúgio Secreto, conta-nos uma história de infância. Quando menina, gostava de fazer pequenas viagens de trem com seu pai. Numa dessas viagens, ela perguntou algo que o pai considerou não ser o momento certo da filha saber. Em vez de dar-lhe uma resposta brusca, ou mandá-la ficar quieta e não fazer perguntas estúpidas, o pai ensinou-lhe uma lição que não seria esquecida durante toda a sua vida. Ele olhou-a pacientemente por alguns minutos. Levantou-se, pegou sua grande maleta de viagem e perguntou se Corrie gostaria de carregá-la. Ela levantou-se também e pegou a maleta cheia de relógios e peças para o trabalho de seu pai.

– Acho que não consigo. Está muito pesada, respondeu ela.

– Certo, está pesada. E eu seria um péssimo pai se pedisse pra minha filhinha carregar uma mala tão pesada sabendo que ela não poderia fazer isso. A resposta para a pergunta que você me fez Corrie é como esta mala: ainda é muito pesada pra você. Quando ficar maior e mais forte poderá lidar com ela. Agora, porém, precisa confiar em mim e deixar que eu carregue isso pra você.

Anos depois, presa nos campos de concentração nazistas, sendo tratada com injustiça e desumanidade e vendo o mesmo acontecer com outros tantos inimigos de Hitler, questionou a Deus o porquê de tanto sofrimento. Como quando era menina, percebeu que algumas coisas eram pesadas demais para serem carregadas por ela naquele momento. O melhor a fazer era confiar sua vida e a de todos os outros que sofriam como ela ao Pai, pois só Ele poderia carregar aqueles sofrimentos.

Se a sua maleta de viagem está pesada demais, confie ao Pai suas perguntas sem respostas e confie que Ele fará o melhor com isso até que você esteja pronto para levar sua própria bagagem.

*Para ler o livro Refúgio Secreto on-line clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s