espiritualidade e vida cristã · missio dei

Pensamento do dia |[Thought of the day]

wallpaper-1135073

“‘Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos’, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”

– Isaías 55.8,9 (NVI)

“Mais altos” não quer dizer exatamente maiores, ou cheios de glória, como costumamos pensar. Acredito que “altos” aqui se refira a pensamentos cheios de propósito. Pois os pensamentos do Senhor a nosso respeito são cheios de propósitos e os caminhos que tem para nós da mesma forma assim o são.

Se você é um sonhador, como eu, deve ser um pouco difícil olhar para estes versículos e pensar que além de todos os seus sonhos, além do lugar mais longe que você pode se imaginar chegando, além de qualquer plano ou propósito grandioso que você image para sua vida, ali repousam os caminhos e pensamentos do Senhor para você. Isso é o que Ele está dizendo aqui.

O Senhor já revelou para você algum plano d’Ele que te desse a sensação de “realmente, meus pensamentos nunca alcançariam isso tudo” ou “eu nunca poderia ter imaginado isso, mas faz todo o sentido ser este o propósito de minha vida”? Se Ele ainda não revelou, então se prepare meu amigo, porque grandes surpresas te aguardem logo adiante!

“‘For my thoughts are not your thoughts, neither are your ways my ways’, declares the LORD. As the heavens are higher than the earth, so are my ways higher than your ways and my thoughts than your thoughts”

– Isaiah 55.8,9 (NIV)

Higher doesn’t exactly means bigger or full of human glory how we usually think. I believe “higher” here means thoughts full of purpose. God’s thoughts about us are full of purpose and also His ways are.

If you are a dreamer like me, must be a little bit dificult to look those verses and think that beyond all your dreams, beyond the farthest place you can see yourself going, beyond whatever big plan or goal you can draw for your life, there are the God’s ways and God’s purposes for you. Is that what God’s saying here.

Has the Lord revealed to you some plan who made you think “realy, my own thought could never reach all this” or “I could never imagine this, but makes perfect sense that is the purpose of my life”? If He didn’t show you His higher ways yet, be prepared my friend, because great surprises are coming soon!

Deixe um comentário

