espiritualidade e vida cristã · presente diário

Momento | Presente Diário

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

LEITURA BÍBLICA: Mateus 25.14-18

Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha? (Ester 4.14b)

No livro de Ester encontramos uma bela história sobre o cuidado de Deus e Sua maneira de nos usar para abençoar outros. Instruída por seu tio, Ester tornou-se esposa do rei da Pérsia, lugar onde os hebreus viviam naqueles dias. Para cumprir a vontade de Deus, ela precisou usar todos os seus talentos, dispor o coração para dedicar-se a um propósito maior e, mesmo sem conhecê-lo, decidiu-se pela entrega total. Quando o momento chegou, ela entendeu porque chegara àquela posição. Em uma situação de conspiração contra seu povo, Ester encontrava-se no lugar certo e na hora certa e pôde interceder ao rei e livrar Israel do perigo.

Certa vez, orando sobre algumas situações, Deus me fez perceber que por alguns anos tudo foi direcionado para que, como Ester, eu vivesse um momento como este. Uma mudança de objetivos e de caráter, lágrimas e dúvidas foram necessárias para eu finalmente entender o propósito de Deus. Ao refletir sobre o que acontecia, o Senhor tocou em meu coração enquanto conversava com uma pessoa por quem, durante todo aquele tempo, meus dons e talentos foram empenhados e meus dias foram gastos. Ela disse: “Um dia eu estava determinada a deixar Cristo. Então, você veio e falou sobre Deus ter me escolhido e ter um chamado para mim. Não fossem suas palavras e sua presença em todos esses anos, eu teria desistido”. Notei como tudo foi direcionado para que eu conhecesse aquela pessoa, abençoasse sua vida e também fosse abençoada e moldada através de nossa amizade. As palavras do tio de Ester gritaram alto. Não tivesse eu disposto o coração para realizar a vontade do Senhor, mesmo sem entendê-la, uma vida estaria perdida!

Qualquer dia pode ser o dia em que teremos nosso momento como este. Não deixe seu momento passar. Afinal, é por causa dele que você chegou à posição onde está hoje.

Empenhe todos os seus dons no dia de hoje. Seu momento como este pode ser a qualquer momento.

Deixe um comentário

