dicas · fragmentos · resenha de livro

Senhor, faz-me chorar

 

“Senhor, faze-me chorar”, é literalmente um livro pra fazer chorar. Como o verbo escrito errado, a história de Irma Rivera, mais tarde Cookie Rodriguez, começa toda errada. Estrangeira numa terra estranha, não demora muito pra adolescente porto-riquenha sentir-se perdida nas favelas de Nova York e cair nas drogas e na prostituição.

Seria mais uma história de alguém que perdeu pra heroína, deixado de lado pela família, entregue completamente ao vício e sem a menor chance de sair dele por conta própria. Mais uma história dessas que vemos todos os dias ao andar pelas ruas de grandes cidades. Mas a chefe de quadrilha, violenta e cheia de ódio e que não podia chorar, chorou ao ver-se diante de Jesus Cristo e perceber nele uma satisfação maior do que qualquer droga poderia dar a ela.

Longe de ser uma história clichê, é um emocionante relato de transformação extrema, daquelas que só é possível acreditar vendo de perto. Nem mesmo os cristãos que andaram perto de Cookie quando chegou ao centro de recuperação do conhecido David Wilkerson podiam acreditar em tamanha mudança, ou confiar nesta “nova criatura”. Porém, ela creu e tornou-se prova viva de 2 Coríntios 5.17.

Foi minha leitura de fé do final de semana, um livro rápido e que não consegui abandonar antes do final. Não sei se vai concordar, mas pra mim, biografias às vezes podem ministrar mais do que mil outros livros de teologia ou vida cristã. E assim foi, um novo incentivo pra minha débil fé nas mudanças esperadas há tanto tempo. Não pude deixar de terminar o relato de Cookie sem perceber que, diante d’Aquele que é poderoso pra fazer muito mais do que anseio ou sonho, eu também posso chorar.

 

SENHORN_FAZEME_CHORAR_1366845993P

3 comentários em “Senhor, faz-me chorar

Deixe um comentário

