dicas · espiritualidade e vida cristã · fragmentos

mestre do meu destino, capitão da minha alma

6857571835_59fd7b4963_z

MY CAPTAIN

Out of the night that dazzles me,
Bright as the sun from pole to pole,
I thank the God I know to be
For Christ the conqueror of my soul.

Since His the sway of circumstance,
I would not wince nor cry aloud.
Under that rule which men call chance
My head with joy is humbly bowed.

Beyond this place of sin and tears
That life with Him! And His the aid,
Despite the menace of the years,
Keeps, and shall keep me, unafraid.

I have no fear, though strait the gate,
He cleared from punishment the scroll.
Christ is the Master of my fate,
Christ is the Captain of my soul.

 

MEU CAPITÃO

Na luz que me ofusca,
Brilhante como o sol de polo a polo,
Agradeço a Deus que sei existir,
Por Cristo, o conquistador da minha alma.
 
Desde que o curso das circunstâncias é dele,
Não estremeço nem grito em voz alta.
Sob essa regra que os homens chamam de acaso
Minha fronte se inclina alegremente.
 
Para além deste lugar de pecado e lágrimas
A vida com ele! E dele a ajuda,
Apesar da ameaça dos anos,
Me mantém, e me manterá, destemido.
 
Não temo, embora estreita a porta,
Ele apagou do livro o castigo.
Cristo é o Mestre do meu destino,
Cristo é o Capitão da minha alma.
 
 
poema de Dorothea Day, escrito em resposta ao “Invictus” de William Henley e seu foco na força humana, extraído do livro “O Despertar da Graça”, de Charles Swindol
Deixe um comentário

